top of page

DOR CRÔNICA

A dor é um sinal biológico que serve de alerta para o organismo avisar de que algo não está bem. Até aí ela é importante e preserva a vida, a despeito do sofrimento que impõe ao indivíduo. Mas quando o organismo por algum motivo perde a capacidade de debelá-la, a dor deixa de ser somente um sintoma e passa a ser a própria doença.

Kinesiology Taping

No Brasil 60 milhões de pessoas têm suas atividades laborais e/ou de lazer adiadas ou interrompidas precocemente devido à dor crônica. Por definição, a dor crônica é aquela que perdura por mais de 3 meses, mesmo que não contínua, ou seja, apresenta períodos de pausa e atividade. As causas da dor crônica variam e geralmente estão associadas a doenças degenerativas como câncer, doenças reumáticas, estresse, depressão e ansiedade, entre outras.

Na era dos melhores medicamentos, do diagnóstico precoce, dos exames “preventivos”, é no mínimo estranho pensar que 60 milhões de brasileiros sofram de dor crônica ao ponto de não conseguirem trabalhar, se divertir, viver... Temos conforto, facilidades e muitas possibilidades de tratamento, mas as pessoas estão cada vez mais cedo desenvolvendo dor crônica e inflamação num círculo vicioso que parece não ter fim.

O que estamos fazendo ou deixando de fazer, que passamos a acreditar que viver com dor é normal e faz parte do envelhecimento?

Nós, do Instituto Flor da Vida não nos conformamos com essa teoria e estamos aqui para te propor uma experiência conosco! Venha conhecer nosso espaço, temos a tecnologia e o conhecimento necessário na área da fisioterapia integrativa para tratar você. Além do atendimento personalizado e do cuidado que você vai experimentar no nosso Instituto, vamos te mostrar que viver sem dor é possível!

bottom of page